Seminário discute importância da educação continuada nas empresas

Simone Costa, fundadora da Dextera, abre o Seminário Sistema de Gestão e a Educação nas empresas.

O cenário de expansão das empresas brasileiras tem trazido consigo sérias e grandes transformações internas nas organizações. Novos sistemas de gestão são implantados, equipes são reestruturadas, novos processos são estabelecidos e rotinas são quebradas. Isso causa impactos que, quando mal geridos, podem trazer resultados negativos para os negócios.

Visualizando esse novo panorama, a Dextera Consultoria, empresa que há 15 anos atua na gestão da mudança e aprendizagem organizacional, promoveu na manhã de 26/5 o evento “Sistema de Gestão e a Educação nas Empresas”. O encontro contou com a presença de representantes de grandes empresas como Odebrecht, Pão de Açúcar, Pepsico e Walmart, que compuseram uma mesa-redonda, compartilhando soluções e desafios enfrentados por suas empresas. Na plateia, também estavam presentes representantes da CPFL, Indra Company, OAS Construtora, Alpargatas e Neoris.

Representantes da Odebrecht, Pepsico, Pão de Açúcar e Walmart compõem a mesa-redonda.

“A educação continuada é importante por que mantém o processo rodando. Porque supre, de forma minimamente organizada, a carência de conhecimento de gente nova, de pessoas que mudam de função, que precisam de reciclagens”, afirma Cristiano Verardo, coordenador de Gestão da Mudança da Odebrecht.

Como explica Simone Costa, diretora geral e fundadora da Dextera, os sistemas de gestão (processos e ferramentas) fazem parte da rotina de trabalho das empresas, envolvendo as áreas de Recursos Humanos, tecnologia, negócios e processos. “Ao contratar e integrar um novo colaborador, uma parte considerável das empresas ainda se concentra mais nos conhecimentos necessários para a vaga. No entanto, tão importante quanto isso, é capacitar, continuamente, os colaboradores para os sistemas e processos das empresas”, afirma. Durante a apresentação, Simone explicou que o Brasil vive um momento muito especial de aquecimento da economia e novas oportunidades de negócios. Entretanto, os gestores precisam estar atentos para as transformações diárias que ocorrem dentro das empresas.

Representantes de grandes empresas compareceram ao Seminário.

O evento, realizado no WTC Convention Center, propiciou um momento para discussão e reflexão sobre o assunto entre os participantes. “O ponto alto do encontro foi que todos compartilharam as experiências que vivenciam dentro das empresas. A troca de informações entre todos deixou claro que essa questão da mudança está presente no dia a dia das empresas, e todos estão aprendendo a lidar com essas situações”, conclui Simone.

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: