Empresas que investem em Gestão de Mudança garantem alta eficiência em seus projetos

95% dos participantes afirmaram que atingiram ou excederam os objetivos do projeto quando realizaram uma gestão de mudança formal e estruturada.

A mudança quase constante do ambiente econômico, a evolução tecnológica e o acirramento da concorrência, dentre outros fatores, demandam das empresas uma grande capacidade de transformação em vários níveis (tecnológico, processos, gestão e pessoas). Acompanhar este ritmo não é mais uma alternativa, mas condição de eficiência, controle de custos, competitividade e até sobrevivência. Para assessorar as empresas na gestão de mudanças organizacionais, a Dextera oferece consultoria com experiência de 15 anos de mercado, tendo trabalhado com empresas de grande porte e abrangência internacional.

“Começamos nosso trabalho assessorando empresas na gestão e treinamento para a implantação de sistemas de ERP, como o SAP e o Oracle. A partir dessa experiência, desenvolvemos grande conhecimento na área de gestão da mudança, que, em linhas gerais, visa gerir a transição para algo novo, maximizando resultados e minimizando impactos. Isso tudo a partir do ponto de vista das pessoas impactadas, que são os verdadeiros agentes da mudança”, explica Simone Costa, diretora-presidente e fundadora da Dextera Consultoria.

De acordo com o relatório publicado em 2009, por uma instituição norte-americana de pesquisas nas áreas de gestão da mudança e reengenharia de processos, 95% dos participantes afirmaram que atingiram ou excederam os objetivos do projeto quando realizaram uma gestão de mudança formal e estruturada, enquanto apenas 16% alcançaram esse mesmo resultado ao longo da aplicação de uma gestão de mudança fraca.

“Antes as empresas se preocupavam apenas com a gestão dos projetos (controle de cronograma, custos etc.), mas, nos últimos anos, esse cenário vem mudando. Empresas de grande porte têm dado a devida atenção ao impacto e outros reflexos que a mudança provoca nas pessoas e nas organizações, e estão incluindo a gestão da mudança no escopo de seus projetos. Nesses casos, buscamos assessorar nossos clientes com um amplo conjunto de ações, visando alcançar um maior nível de preparação para a mudança e garantir sua sustentação”, afirma Simone.

ATUAÇÃO – Com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, a Dextera possui uma equipe multidisciplinar de profissionais e metodologia própria para atuação nas áreas de Aprendizagem Organizacional; Desenvolvimento de Pessoas; e Transformação e Mudança Organizacional, oferecendo serviços em Gestão de Mudança, Treinamento de Usuários Finais, Educação Continuada em Sistemas, Educação Corporativa e Desenvolvimento de Equipes.

Além disso, oferece para a América Latina, com exclusividade, workshops, capacitações e certificação na metodologia PCI® (People-Centred Implementation) da Changefirst®, consultoria britânica líder em gestão da mudança na Europa. Estes conhecimentos podem ser aplicados nos diversos níveis de gestão e enfatizam uma implementação centrada no engajamento efetivo das pessoas.

Em seu portfólio, a Dextera registra atuação em projetos em empresas como Grupo Pão de Açúcar, Natura, Gafisa, Odebrecht, Walmart Brasil, Mabe, Cemig, Construtora OAS, ArcelorMittal Brasil, Claro, Camargo Corrêa, Telefónica, Vivo, Método Engenharia, Siemens. E também na esfera pública, com a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais. Mais informações no site www.dextera.com.br.

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: