Glossário

ImagemA área da Gestão de Mudança possui vários termos e expressões, que para os iniciantes podem parecer incomuns. Para auxiliar no melhor entendimento do tema, vamos publicar periodicamente o significado dos principais termos. Acompanhe!

Escopo do projeto – Expressa a “extensão” ou “amplitude” do projeto (em termos do que se pretende realizar, abarcar ou abranger), estabelece o seu “raio de ação” ou “cobertura”, definindo, portanto, seus “limites”. O “escopo” é, em síntese, a alma do projeto, porque expressa sua essência e identidade. É formado pela definição do problema; justificativa; objetivos; resultados esperados; e abrangência do projeto. Conteúdo definido que será implementado no Projeto.

Go Live – Este é o principal marco do projeto, quando um novo sistema/ferramenta vai entrar no ar como nova plataforma de operação.

Kick off – Atividade de lançamento do projeto para a organização. É o “pontapé” inicial do projeto, quando as pessoas são apresentadas à mudança que será implementada.

Quer saber o significado de alguma outra palavra? Escreva para a gente!

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: