Glossário

Imagem 1O Blog da Dextera traz nesta semana o significado de mais dois termos utilizados pelos gestores no gerenciamento de uma mudança organizacional. Confira:

Mapeamento e análise de impactos – Levantamento feito a partir da análise das diferenças entre a situação atual (AS IS) e a situação futura (TO BE) em conjunto com os representantes das áreas de negócio da empresa e consultores de negócio. O objetivo desta atividade é identificar os impactos organizacionais nas dimensões estrutura organizacional, pessoas, tecnologia e processos e analisar a sua criticidade (alto, médio, baixo). A partir do mapeamento, será traçado um plano de ação para mitigar os impactos identificados.

Matriz de impacto – Relaciona os impactos organizacionais nas dimensões, qualificando a criticidade de cada um. É o principal insumo para a construção do plano de mitigação, que consiste na indicação de ações acordadas com as lideranças das áreas envolvidas. Essas ações devem ser monitoradas, considerando criticidade, prazos e responsáveis.

Participe conosco no blog deixando a sua sugestão de palavra ou dúvida a respeito do processo de gerenciamento de mudança, e os termos que são utilizados pelos gestores.

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: