Conduzindo a Mudança Transformacional

sugestão de imagemMuitos gestores hoje se deparam com um cenário de mudanças em suas organizações, mas na maioria das vezes se sentem despreparados para as novas realidades que irão enfrentar.

Mudança requer liderança, preparo. O líder precisa planejar uma mudança que vá além da instalação parcial, e todos os envolvidos na mudança precisam estar comprometidos.

O britânico David Miller, fundador e diretor executivo da Changefirst, teve seu artigo “Conduzindo a Mudança Transformacional publicado pela Revista Mundo PM – Project Management, anteriormente publicado na Revista The European Business Review, edição de março/abril de 2012. David é enfático ao falar sobre a necessidade de uma implementação verdadeira para que a mudança alcance resultados. “Gestão de mudança efetiva é uma ponte crítica entre a instalação parcial e a implementação plena”, afirma Miller.

Simone Costa, sócia-diretora da Dextera, abre o artigo ressaltando a importância de se ter uma liderança bem preparada e aponta que os dados apresentados por Miller fazem um alerta, sobre o risco de manter nas empresas um histórico de projetos com gestão deficitária, pois pode comprometer o resultado de iniciativas futuras.

O blog da Dextera recomenda o artigo. A Revista Mundo PM (edição 48 – Dez2012/Jan2013) está nas bancas, mas você pode ler o texto na íntegra no site da Dextera, é só acessar http://www.dextera.com.br/noticias/110.

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: