Dificuldade para engajar seu sponsor?

Lider_MP900405120Imagine esta cena. Você conduziu uma reunião com as principais lideranças da empresa, incluindo o CEO e seus diretores. Apresentou a eles o conceito de Gestão de Mudanças e como ela pode contribuir significativamente para o sucesso dos projetos. Todos eles ficaram maravilhados com os benefícios que a gestão de mudanças pode gerar. Houve um rápido consenso entre todos “Ótimo, é o que precisamos”. E o CEO então aprova que os líderes e agentes de mudança sejam capacitados imediatamente em Gestão de Mudanças “Vamos em frente. Contem comigo”.

Um mês depois, todos os líderes e agentes estavam capacitados e os planos de gestão de mudança prontos para serem implementados. Uma das suas primeiras tarefas era engajar seu sponsor. Sem problemas. Você solicita uma reunião de 30 minutos e ele chega 15 minutos atrasado. Seu sponsor está agitado, preocupado com vários outros assuntos e pergunta rapidamente “Como as ações de gestão de mudanças estão caminhando?”. Você diz “muito bem, porém preciso discutir com você suas atribuições como sponsor”. E o sponsor diz “você tem meu total apoio, siga em frente. Me mantenha informado” e já o encaminha até a porta de saída.

Este cenário é familiar para você? Já viveu algo parecido? Conheça dicas valiosas que podem ajudar você a mudar esta situação lendo o artigo “Do you have a passive sponsor” na íntegra (em inglês).

http://www.changefirst.com/sites/default/files/Knowledge%20Centre/Articles/do_you_have_a_passive_sponsor.pdf

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: