Quem Mexeu no Meu Queijo?

quem_m_meu_queiO blog da Dextera traz essa semana uma dica de livro muito interessante que apresenta de forma lúdica questões que envolvem a gestão de mudança.

Escrito por Spencer Johnson, o livro Quem Mexeu no Meu Queijo? (Who Moved My Cheese? em inglês) retrata através de um conto, realidades de mudança que todas as pessoas estão sujeitas a viver, desde questões familiares até profissionais.

O livro mostra que ao longo da vida passaremos por vários obstáculos e adversidades, e o que faz a diferença é a forma com que cada pessoa lida e consegue gerir essas situações.

No mundo corporativo essa é uma constância. Mudanças na equipe, nas estratégias, processos, práticas e sistemas acontecem em uma velocidade cada vez maior dentro das organizações e a necessidade de se ter pessoas capazes de gerir essas mudanças é cada vez maior.

A competência de gerenciar uma transformação organizacional se tornou ponto essencial na realidade dos gestores e líderes contemporâneos e é uma constante dentro das organizações brasileiras.

Quem Mexeu no Meu Queijo? é um ótimo livro para quem quer entender um pouco mais sobre a realidade da mudança no dia-a-dia.

O blog da Dextera recomenda a leitura!

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: