Dica de Filme – “Um Sonho Possível”

Um Sonho PossivelA Videoteca do Blog traz hoje uma dica de filme interessantíssimo, que traz à tona os temas da superação, liderança, descoberta de talentos, entre outros. Trata-se do filme “Um Sonho Possível”, do diretor John Lee Hancock, baseado na história real do jovem Michael Oher que, após uma infância pobre e de ter crescido em lares adotivos, é acolhido por uma família rica que lhe dá todo o suporte para mostrar o seu potencial, levando-o a se tornar um astro do futebol americano. O filme, lançado em 2009, rendeu o Oscar de Melhor Atriz a Sandra Bullock, que interpretou Leigh Ann, mãe adotiva de Michael.

Em seus 120 minutos, “Um Sonho Possível” é uma história que dá a possibilidade de fazer uma analogia com pontos do mundo corporativo como, por exemplo, a liderança, que foi exercida pela mãe do jovem Michael ao longo de toda a trama, que percebe o seu talento para o esporte e investe no que ele tem de melhor: atitude que um bom líder deve ter diante de sua equipe. Outro ponto é a superação mostrada pelo jovem que, mesmo diante das mudanças e dificuldades, supera todos os obstáculos e contratempos para não desistir de seus sonhos.

Uma ótima opção para quem quer se emocionar e entender alguns valores que devem ser usados na vida pessoal e profissional.

O blog da Dextera recomenda!

Ficha técnica

Título original: The Blind Side

Direção: John Lee Hancock

Gênero: Drama

Elenco: Quinton Aaron, Sandra Bullock, Kathy Bates, Lily Collins, Tim McGraw, Rhoda Griffis, Ray McKinnon

Duração: 120 min.

Distribuidora: Warner Bros.

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: