Ampliar as habilidades dos envolvidos na mudança é a chave do sucesso

Imagem

Buscando disseminar os conceitos e práticas sobre Gestão de Mudança Organizacional, a Dextera Consultoria promoveu de 1 a 3 de agosto a 5ª edição do Workshop Especialista em Mudança, que engloba a Metodologia PCI® da Changefirst® e suas técnicas. O objetivo é capacitar gestores e líderes, ampliando as habilidades desses profissionais para que eles possam gerir as mudanças internas de forma mais rápida e eficaz.

Já estão formados até o momento 49 PCI® Practitioners e 24 empresas já conhecem a Metodologia PCI®, seja em turmas abertas ou in-company. Simone Costa, diretora geral da Dextera, reiterou a importância da formação no ambiente corporativo. “É imprescindível que as empresas conduzam suas mudanças de forma profissional e, para isso, elas precisam treinar seus profissionais. A formação PCI® e os módulos de aprofundamento da Dextera fazem com que as pessoas realmente se sintam capazes de conduzir a mudança, aumentando as chances de sucesso dos projetos”, reforçou Simone.B

DSC_1290_2O Analista de Gestão da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Ernani Roic, ressaltou as vantagens da metodologia. “Programas lidam com pessoas e percebemos que a gestão de mudança dá sustentação para que esses projetos ocorram na organização. Essa capacitação oferece ferramentas, técnicas e uma metodologia bem sustentada, completa. É interessante como ela define papéis e a responsabilidade de cada ‘ator’ dentro do projeto de mudança”, reiterou Ernani Roic, que participou da 5ª edição do Workshop.

Presente na reunião anual da Changefirst® em Londres, que ocorreu em julho, Marco Land, diretor de Novos Negócios da Dextera, comentou como foi o encontro com a consultoria britânica e demais parceiros internacionais, e revela aqui em primeira mão algumas novidades que serão trazidas para o Brasil até o ano que vem para elevar ainda mais o conceito de gestão de mudança no mercado nacional.

DSC_1460_2

“Vamos divulgar ainda esse ano nossa primeira pesquisa conjunta Dextera e Changefirst®, que fizemos com mais de 50 empresas sobre o mercado de Gestão de Mudança no Brasil. E, a partir do ano que vem, haverá uma nova família de produtos baseados na Metodologia PCI®, que vão incorporar treinamentos online e outras ferramentas que logo estarão disponíveis no mercado brasileiro”, revelou Marco Land.

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: