Escolhas para o Ano-Novo – que tal uma decisão pessoal?

Ainda estamos em época de planejamento para 2014, e vocês devem ter se deparado com algumas previsões pessimistas. O PIB que anda baixo – mesmo num país de dimensões continentais, e sem olhar as diferenças e especificidades de nossa economia – nos preocupa. A inflação em alta, o Carnaval que acontece em março (daqui a pouco!) e um ano pautado por dois grandes eventos (Copa do Mundo e Eleições) deixam no ar expectativas e muitas dúvidas.

Pois bem, qual escolha faremos? Em que vamos acreditar?  Em fontes externas ou na nossa fonte interior, mais sábia e potente?

Lendo um trecho do livro “Teoria U”, me chamou atenção a seguinte passagem:

“No livro Confissões de um assassino econômico (Cultrix, 2005), John Perkins nos conta sua vida como profundo conhecedor das instituições econômicas globais. Ele descreve como, repetidas vezes, participou intencionalmente do fornecimento de previsões infladas de crescimento econômico de vários países em desenvolvimento, que então, financiados pelo Banco Mundial, ficaram conhecidos pelos investimentos exagerados na infraestrutura energética. Esses investimentos beneficiaram empresas dos Estados Unidos, tais como Halliburton, mas para o país em questão resultaram em significativo endividamento de longo prazo e dependências para com o norte global.”

Fica a dica: cuidado com as profecias autorrealizáveis! Todos acreditam e todos se movem para que estas se tornem realidade.Imagem buda

Meu desejo então, para este início de ano, é que possamos acessar nossas fontes mais profundas de criatividade, compromisso e confiança no futuro. Deixar emergir o futuro que quer emergir, com consciência, participação, generosidade e profundo conhecimento.

Retomemos nosso Golden Buddha!! Como inspiração, assistam a este vídeo no Youtube  (clip do documentário Finding Joe, de Joseph Campbell) e descubra a jornada do herói que existe em cada um de nós!

Autora: Myrthes Weber Lutke é Coach e parceira da Dextera.

Anúncios

One Response to Escolhas para o Ano-Novo – que tal uma decisão pessoal?

  1. Pingback: Autoconhecimento: saiba por que essa é a chave para uma gestão de mudança mais saudável e consciente nas organizações | Mudando de Ideia

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: