Site lança Biblioteca com artigos sobre mudança organizacional

O site da Dextera acaba de ganhar a seção Biblioteca, que vai reunir conteúdos que orientam para a implementação de uma mudança organizacional bem-sucedida.

Começamos lançando três importantes artigos, dois de David Miller, Chairman e fundador da Changefirst, e um de Simone Costa, sócia e diretora da Dextera. Recomendamos a leitura aos líderes, gestores e profissionais quem conduzem mudanças organizacionais e que têm como desafios aumentar a capacidade da empresa para realizar implementações com sucesso, engajar a liderança e disseminar o conhecimento sobre esta gestão em todos os níveis.

Veja abaixo um breve resumo de cada artigo. Acesse o site para fazer o download (pdf):

  • Conduzindo Mudanças Transformadoras, por David Miller.

Artigo publicado na The European Business Review (março/abril 2012) e na Revista Mundo PM – Project Management (dezembro 2012/janeiro 2013).

As mudanças estão se tornando mais frequentes, radicais e complexas. Os índices de falha em projetos de mudança são altos porque as empresas não conseguem implementar a mudança plenamente. Para superar estes desafios, o conhecimento, as habilidades e os processos precisam ser desenvolvidos pelos próprios colaboradores das organizações. Como fazer isso?

  • Líderes da Revolução, por David Miller.

Este white paper da Changefirst endereça uma questão identificada frequentemente como um obstáculo para o sucesso de iniciativas de mudanças dentro das organizações: como desenvolver líderes eficazes de mudanças na sua organização?

  • A Gestão de Mudança Organizacional no Brasil, por Simone Costa.

Artigo publicado na Revista Mundo PM – Project Management (fevereiro e março 2014).

Pesquisa realizada pela Dextera em 2013 revela os benefícios e desafios dessa disciplina no cenário corporativo brasileiro. Os resultados trazem boas notícias, mostrando como as empresas estão se estruturando para conduzir melhor seus projetos, mas também os desafios que ainda enfrentam, como a falta de uma cultura interna em gestão de mudança e o desconhecimento dos gestores quanto aos benefícios.

Imagem_artigoDavid v2

 

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: