Após a mudança, quem realmente está engajado?

Dados da britânica Changefirst revelam que, de 6 a 9 meses após a implementação de uma iniciativa de mudança, cerca de 65% das pessoas ainda não estão engajadas com as novas práticas. Estes são dados cumulativos de respostas ao assessment ‘Cenário para a Mudança’, da Metodologia PCI (People-Centred Implementation) coletados nos últimos anos por profissionais de Gestão da Mudança (PCI Practitioners) em organizações com projetos de diferentes dimensões e escopo, mostrando as reações das pessoas em período posterior à mudança.

Destacamos que aproximadamente 20% das pessoas ainda continuam a resistir e 43% não está engajada na nova forma de trabalhar, mesmo após a conclusão do projeto e/ou desmobilização do time que implementou a iniciativa de mudança. Este cenário demonstra ainda mais a necessidade de preparação da liderança para conseguir ter a percepção das reações e saber como lidar com elas até que ocorra a apropriação completa da mudança.

Para saber mais sobre essa metodologia de gestão de mudança, inscreva-se no Workshop Especialista em Mudança que acontece no Rio de Janeiro em 25-27 de agosto, e em São Paulo em 18-20 de setembro. Você ganha licença para acesso a mais de 10 ferramentas on-line que te ajudarão a avaliar a reação das pessoas e a planejar ações corretivas e de melhoria ao engajamento.

Mais informações no site da Dextera. Inscrições até 28 de julho ganham desconto de 5%.

 

Dados CFL_Legacy imagem

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: