O déficit entre competência essencial e capacidade

Já abordamos aqui no blog sobre o papel do agente de mudança. Agora recomendamos a leitura do artigo The change agent deficit – the 25% gap between essential skills and current capabilities de David Miller, CEO da Changefirst, publicado no blog da consultoria britânica. Para ler a versão, em inglês, clique aqui. O título, numa tradução livre, seria: O déficit de agentes de mudança – a diferença de 25% entre as competências essenciais e capacidades atuais.

O artigo explora as percepções de agentes de mudança experientes que comentam sobre a necessidade de serem capazes de aplicar ferramentas e técnicas de mudança, e tão importante quanto isso, eles precisam ter habilidades e capacidade para transformar as informações da mudança em um plano de ação perspicaz e significativo, enquanto influencia os outros a fazerem as coisas de forma diferente.

Segundo o autor, as dificuldades podem surgir ao construir uma relação de suporte aos sponsors, facilitar a adoção pelo usuário, construir compromisso para mudar em tempo real e encontrar maneiras de sustentar a mudança para que ela não evapore no dia em a mudança deixar de ser projeto

A pesquisa com cerca de 200 agentes de mudança, realizada alguns anos atrás, mostrou uma alta necessidade de mais foco no desenvolvimento do agente de mudança. Em média houve uma diferença de 25% entre a forma como agentes de mudança classificaram a importância de uma habilidade para o seu trabalho e os seus próprios níveis de habilidade pessoal.

??????????????????????????????????????????????????????????????Acesse o artigo e saiba quais áreas nas quais você deve focar se está construindo um plano de desenvolvimento para agentes de mudança. Conheça o blog da Changefirst e leia outros artigos interessantes:

  • Are you approaching change management from the wrong direction? By Audra Proctor, Head of Learning & Development of Changefirst.
  • 7 ways to build effective change management capabilities in your organization. By David Miller, CEO da Changefirst.

Contate a Dextera para saber como preparar melhor seus agentes de mudança. Tel: (11) 3062-8486 ou contato@dextera.com.br

 

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: