Glossário

O blog da Dextera traz novos termos para o glossário, que são muito utilizados em projetos de implantação de sistemas. Profissionais que atuam com gestão de mudança neste cenário precisam saber o que eles significam. Confira:

imagem-1Parametrização – É o termo usado para designar a configuração realizada no sistema. A parametrização corresponde à “modelagem” do módulo para atender os processos de negócio desenhados durante a fase de blueprint. Outro termo muito utilizado é “customização”. Neste caso, parametrizar, configurar e customizar são sinônimos.

Perfis de acesso – São perfis de autorização criados no sistema e atribuídos à chave de usuário de acesso ao sistema. O conjunto de perfis atribuídos à chave de usuário, normalmente, configura uma determinada função dentro da organização.

Plano de Cutover – É o  plano que contempla o detalhamento de todas as atividades e o seu sequenciamento de execução para colocar a solução desenvolvida em produção. O plano prevê a data de corte do sistema (com interrupção total ou parcial) e a data de entrada em produção do novo sistema, além das ações de contingência.

Caso tenha alguma dúvida, ou queira sugerir um termo para o glossário, deixe aqui o seu comentário.

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: