Padrão global de gestão de mudança, agora no Brasil

Em 2009, um grupo de profissionais e estudiosos da gestão de mudança, representantes de vários países, iniciou um diálogo para desenvolver a disciplina e estabelecer suas melhores práticas. O intuito do grupo era buscar o reconhecimento da gestão de mudança como uma disciplina de valor e de alta competência profissional.

Como resultado desta iniciativa, nasceu nos Estados Unidos, em 2012, a ACMP (Association of Change Management Professionals), uma organização sem fins lucrativos com a missão de estabelecer um padrão global na gestão de iniciativas de mudança, dedicada a potencializar a carreira dos profissionais e estimular a eficácia das organizações no gerenciamento das mudanças.

A ACMP Global conta com 2 mil afiliados de 50 países, congregando organizações comerciais, governamentais, educacionais e consultores de gestão de mudança. E pode crescer muito mais ainda com a expansão desta rede pelo mundo. Cada país se torna um Chapter quando possui mais de 25 membros associados e uma estrutura capaz de contribuir para o avanço da disciplina, facilitar o acesso local à comunidade global de gestão de mudança, promover conhecimento e o contínuo desenvolvimento de profissionais e organizações, e possibilitar a troca de informações entre estes setores.

David and Kent - Booth 401 - ACMP2015_Vegas

Kent Boesdorfer e David Miller na Conferência em Vegas

As atividades por aqui começaram em 2014. Hoje o Brasil é um Potential Chapter na rede global. Fabiano Sannino, presidente da ACMP Brazil Potential Chapter, esteve presente na Conferência Anual da ACMP realizada em Las Vegas (EUA), de 12 a 15 de abril, e confirmou a intenção do país em se tornar um membro Chapter. A equipe da ACMP Brazil vem trabalhando para ampliar as ações e consolidar o país como um membro ativo, tendo como objetivo maior apoiar o avanço da disciplina de gestão de mudança no Brasil. David Miller, CEO e fundador da Changefirst (na foto à direita), e Kent Boesdorfer (parceiro da Changefirst para a América do Norte) também estiveram presentes no evento. A Dextera mantém aliança com a Changefirst para a América Latina, provendo workshops e consultoria na Metodologia PCI (People-Centred Implementation).

A ACMP Global oferece webinars, recursos de consulta como informativos e white papers, fórum de discussão online e comunidade virtual. Já lançou o ACMP Standard for Change Management, o conjunto de normas padrão que estabelece o entendimento comum e as práticas gerais que vão ajudar líderes e profissionais a alcançar e manter os objetivos de mudança. Acesse o documento aqui.

Se você quer conhecer ou ajudar a ACMP Brazil a crescer, entre em contato pelo Linkedin.

Acompanhe as publicações da Dextera. Continuamente informaremos sobre o avanço da ACMP Brazil.

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: