O papel do líder segundo David Miller

Enquanto esteve no Brasil, David Miller, fundador da Changefirst, deu uma entrevista exclusiva para a revista Administrador Profissional, uma publicação do Conselho de Administração de São Paulo (CRA-SP).

D Miller na RAP_jan16Ele falou sobre o futuro do trabalho e também sobre o modo como as empresas devem conduzir as mudanças, especialmente em momentos de crise. Destacamos abaixo seus comentários sobre o papel de líder em meio à turbulência de uma mudança organizacional.

David Miller: “O líder precisa apoiar suas equipes quando elas estão sob pressão. Eles devem ser “treinadores” ao invés de “mandadores”, e ser o modelo do que é exigido pelas mudanças. Em outras palavras, “dar o exemplo” e deixar que as pessoas vejam que ele está comprometido. Assim elas começam a pensar sobre estas ações, o que é muito mais poderoso do que apenas falar.

Líderes que querem ser bem-sucedidos na liderança e execução de mudanças têm de trabalhar nas habilidades que as pessoas precisam para serem bem-sucedidas no novo ambiente de trabalho. Quando elas têm este conhecimento, podem planejar a implementação de iniciativas com essa experiência em mente. Lembre-se sempre, se você quiser que alguém mude, você tem que começar onde a pessoa está, não onde você está”.

Leia a entrevista na íntegra na edição eletrônica que o site do CRA disponibiliza.

A Metodologia PCI (People-Centred Implementation) da Changefirst oferece formação e ferramentas para os líderes aperfeiçoarem suas habilidades e atuar com maestria nas mudanças organizacionais. Conheça os workshops de formação que a Dextera, parceira da Changefirst, oferece no Brasil.

O workshop Especialista em Mudança tem turma aberta marcada para 21 a 23 de março. As inscrições estão abertas!

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: