Qual a real capacidade interna da sua empresa para executar mudanças? Saiba como descobrir

 

Reality-Check-Change

Imagine uma empresa, consolidada em seu segmento de atuação, que quer implementar um grande projeto de mudança. De um lado, está o quanto ela efetivamente esperava realizar; de outro está o histórico que ela tem com iniciativas de mudança. Entre esses dois cenários, de acordo com uma pesquisa da IBM, normalmente há um gap de 22% de diferença entre o resultado esperado e o que normalmente é atingido.

Os motivos? Bem, podem ser vários: planejamentos inadequados, falta dos recursos necessários, baixa adaptação às tranformações do mercado e até mesmo a falta de fôlego da empresa para conseguir impulsionar uma verdadeira mudança.

Quanto a esse último ponto, uma pesquisa da Changefirst levantou que organizações com alta capacidade interna para gerir mudanças obtêm nos projetos cerca de 140% do valor previsto inicialmente. Essas são empresas que apresentam habilidades cruciais para entregar com agilidade um grande volume de mudanças na organização, sem perder a competitividade.

Um processo que ajuda as empresas a aumentar essa capacidade de forma ágil e flexível é a Gestão de Mudança Corporativa (Enterprise Change Management – ECM). Trata-se de um modelo que visa medir e melhorar o nível de maturidade das empresas para gerir mudanças.

A Changefirst desenvolveu um Modelo de Maturidade de Gestão de Mudança com base em quatro níveis. A partir da avaliação de cada um deles, é possível identificar em que estágio a organização está e trabalhar soluções para aumentar a capacidade interna de mudança.

Qual é o nível de maturidade da sua organização para executar mudanças?

O white paper Gestão de Mudança Corporativa – Fazendo o seu negócio Mudar, produzido pela Changefirst, traz uma pesquisa exclusiva – na página 14 – para avaliar em que estágio se encontra a empresa em relação à implementação de mudanças. Além disso, o material contém orientações de como implementar o modelo ECM na sua empresa.

Que tal começar? Faça download do white paper.

capa whitepaper ECM

Para apoiar as empresas que querem abordar a mudança a partir de uma perspectiva corporativa, a Dextera oferece diversas soluções combinadas para aumentar a capacidade de gestão de mudança organizacional como:

Caso queira tirar mais dúvidas sobre a implementação da Gestão de Mudança Corporativa, vamos conversar!

 

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: