Como liderar em tempos de mudanças tão rápidas, intensas e disruptivas

wp_20160824_001

Workshop Gerenciando a Mudança ganha turmas abertas ao público para apoiar gestores a entenderem melhor seu papel frente às transformações organizacionais.

Se há uma percepção que tem sido unânime entre os profissionais envolvidos em processos de mudança é que as empresas estão sendo cada vez mais pressionadas para implementar processos mais rápidos, simultâneos e com grande caráter disruptivo. Mas, será que as lideranças estão preparadas para assumir esse papel dentro das organizações e engajar as suas equipes?

Ao perceber um aumento no interesse dos gestores em se capacitar para atuar frente a esse cenário desafiador, a Dextera começou a oferecer turmas abertas do Workshop Gerenciando a Mudança, que há mais de quatro anos vem sendo realizado no formato in company.

Nos dias 24 e 25 de agosto, foram realizadas em São Paulo duas turmas inaugurais exclusivas para convidados, que reuniram lideranças de 17 empresas de setores como varejo, tecnologia, aviação, mercado financeiro e também startups. A próxima turma acontece no dia 19 de outubro e tem inscrições abertas para todo o público.

O objetivo da formação, com carga horária de oito horas, é que os líderes conheçam a abordagem PCI®  (People-Centred Implementation) da Changefirst – que os especialistas em mudança utilizam no dia a dia -, identifiquem o seu papel no processo de mudança e possam somar esforços com suas equipes.

Laura Serra do Grupo GPA, uma das participantes da primeira turma aberta, destacou a relevância do conteúdo abordado durante o workshop e a condução do curso. “Realmente gostei muito do workshop e me surpreendi com a quantidade de conteúdo e atividades práticas que vocês conseguiram transmitir em um só dia!”.

Já o Gerente de Projetos da Pernambucanas, Célio Caruso, apontou o diferencial da formação para os gestores que atuam com processos de transformação dentro das empresas. “Adorei a abordagem do PCI® e, aliado ao conhecimento dos instrutores, o workshop foi extremamente valioso. Disciplina obrigatória para todo gerente de projetos e àqueles que gerenciam ou promovem inovação”.

Além disso, as trocas entre os participantes foram muito ricas e houve uma constatação geral de que é cada vez mais necessário que as organizações aumentem a capacidade interna para conduzir mudanças. Esse é um fator que já vem aparecendo nas últimas pesquisas como determinante para que as implementações sejam bem-sucedidas (veja mais no white paper Fazendo Mudar o seu Negócio, da Changefirst).

As inscrições para a turma de outubro do workshop Gerenciando a Mudança já estão abertas e com condições especiais de lançamento. Aproveite e faça a sua inscrição!

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: