Faça a mudança acontecer em 2017

O próximo ano exigirá ainda mais maturidade das organizações para implementar mudanças rápidas e efetivas.  A sua empresa está realmente preparada?

mudanca

Se houve uma percepção comum a grande parte das empresas em 2016 é que a pressão para implementar e aderir a mudanças com mais rapidez é cada vez maior. A tendência é que esse cenário permaneça ao longo de 2017 e as organizações com real capacidade interna para gerir mudanças com eficácia, garantir a adesão de seus públicos e alcançar os resultados de negócio esperados farão a diferença no mercado.

Por isso, é importante iniciar o novo ano com uma visão clara e alinhada de onde a empresa quer chegar em 2017. As iniciativas de Gestão de Mudança e o orçamento destinado a essas ações precisam ser previamente planejados para que a empresa consiga implementar seus processos de forma efetiva e aderente aos objetivos de negócio.

Para fazer a mudança acontecer no próximo ano, é preciso ter em mente três etapas importantes a serem cumpridas pela organização:

  • Alcançar alto nível de maturidade para gerir mudanças;
  • Implementar Gestão de Mudança em escala;
  • Ampliar a competência para gerir mudança com formação e ferramentas.

Como uma metodologia centrada em pessoas pode ajudar o processo de maturidade?

Uma das primeiras condições que as empresas precisam reconhecer, se querem elevar sua capacidade para implementar mudanças, é a atuação dos líderes como protagonistas do processo de transformação organizacional. Um estudo global realizado pela Changefirst levantou que apenas 17% das empresas se consideram eficazes na gestão de suas mudanças e um dos motivos é a falta de preparação dos gestores ao dimensionar a real capacidade organizacional versus a demanda por mudança.

A metodologia PCI® (People-Centred Implementation) da Changefirst, por exemplo, compreende seis Fatores Críticos de Sucesso que ajudam a garantir que os requisitos organizacionais sejam postos em prática e que as necessidades locais durante a mudança sejam administradas com eficácia. Dois dos fatores são voltados justamente para a atuação da liderança. Empresas com líderes participativos e que apoiam as equipes nos processos de transformação obtêm mais resultados positivos.

Além disso, com suporte do eChange®, plataforma eletrônica na nuvem que permite implementar processos de gerenciamento de mudanças em escala, é possível planejar e atuar na mudança de forma mais colaborativa. E essa é uma tendência que veio para ficar: uma pesquisa realizada pela Microsoft apontou que no Brasil, de 250 empresas entrevistadas, 33% são usuárias de soluções em nuvem e 45% devem utilizar o recurso nos próximos dois ou três anos. Os profissionais da América Latina são os que mais aderem a esse recurso.

Saiba como fazer a sua mudança acontecer

A Dextera é parceira exclusiva da Changefirst para a América Latina, certificada para conduzir palestras, treinamentos, workshops e serviços de consultoria na metodologia PCI® e na plataforma eChange®. Oferecemos:

  • Plataforma de gerenciamento de mudança na nuvem – o eChange®, com versão em português.

Dessa forma, sua empresa obtém uma linguagem comum de mudança usada por toda a organização, um conjunto compartilhado de processos e ferramentas que são aplicados em todos os projetos e iniciativas e uma liderança eficaz para a mudança. Que tal iniciar 2017 com mais capacidade para implementar mudanças em escala? Entre em contato!

 

Anúncios

Comente aqui a sua ideia

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: